Queremos deixar claro que estamos sempre a disposição para resolver qualquer problema. Por isso, nesta página dispomos os termos para devoluções e troca de produtos.
Em caso de problemas, primeiramente ligue ou envie um email informando o número do pedido ou cpf do comprador e o motivo da troca, então siga as instruções abaixo:
Produto com defeito
Após receber o produto, se eventualmente você notar qualquer defeito ao utilizá-lo, interrompa imediatamente a utilização e entre em contato conosco para análise e, caso necessário, serem adotadas as providências de acordo com as regras de garantia.
Caso seja solicitado, nos encaminhe o produto, com embalagem original e Nota Fiscal para verificação. A mercadoria será analisada pelos profissionais competentes e, identificado tal defeito, informaremos a você, no prazo de 30 (trinta) dias, a tomada das medidas necessárias (realização dos reparos, substituição do produto por outro semelhante ou a devolução do valor pago).
Sempre que não for constatado qualquer vício ou defeito, ou tiver sido descumprida uma das condições, o produto será reenviado para o cliente dentro do prazo de até 30 (trinta) dias.
Na ausência de previsão de garantia considerar-se-á o prazo de 30 (trinta) dias para produtos não duráveis e 90 (noventa) dias para produtos duráveis, conforme artigo 26 da Lei nº 8.078/90.
Produto em divergência com o pedido ou avariado
Caso tenha recebido um produto diferente do pedido, solicitamos que entre em contato imediatamente por telefone ou email. Caso a embalagem esteja violada ou avariada recuse o recebimento do produto. Se ainda assim você receber o produto, entre em contato em até 48 horas a contar do recebimento do produto. Estamos sempre a disposição para atender e resolver da melhor forma possível.
Sendo verificada a existência de uma ou mais hipóteses acima, providenciaremos a troca do produto por outro igual, se este ainda estiver em estoque.
Caso não haja produto igual em estoque, realizaremos o ressarcimento do valor pago ou disponibilizaremos crédito igual ao valor para utilização na nossa loja. Caso prefira utilizar créditos para a compra de um produto de maior valor, este deverá ser complementado. Em todos os casos, é importante que o produto não tenha sido utilizado, seja entregue na sua embalagem original, acompanhado dos devidos acessórios e documentos que acompanham o produto.
Em qualquer situação disposta acima, é importante que a solicitação seja feita em até 48 horas após o recebimento do produto.
Todos os produtos devolvidos passam por análise no momento em que chegam à nossa loja. A substituição do produto ou a disponibilização do crédito para utilização em nossa loja, somente ocorrerão após o recebimento do produto e a mencionada análise.
Arrependimento ou desistência
Todas as compras feitas poderão ser devolvidas em caso de arrependimento ou desistência e você recebe o seu dinheiro de volta ou troca por outro produto de igual ou maior valor, mediante compensação.
Para tal, é importante que: (1) a solicitação de troca seja feita em até 7 dias corridos a contar da data de entrega, (2) não haja sinais de uso e (3) seja encaminhado à Facas Riograndense em sua embalagem original, acompanhado de nota fiscal e acessórios que acompanharam o produto.
Caso prefira, será feita a devolução integral de todos os valores desenvolsados. Não realizamos devolução em quantias em favor ou em conta corrente de terceiros, assim como devolução de valores ou troca de produtos ultrapassando o prazo de 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, além de produtos sem embalagem original, sem acessórios originais ou documentos, etc.
Como realizar a troca
Caso a sua situação se encaixe nas descritas acima, entre em contato conosco e resolveremos a situação. Neste caso é necessário informar: (1) CPF, número do pedido ou email utilizado na compra, (2) código do produto conforme nota fiscal e (3) motivo da troca.
Nós estamos sempre a disposição para resolver eventuais contratempos, levando em consideração a lei vigente e o Código de Defesa do Consumidor.
Entre em contato pelo telefone 51 3588 8650 ou pelo email facas@facasriograndense.com.br para maiores esclarecimentos.